Perueiros de Taboão recebem notificações para cessar atividades neste sábado

O último dia do prazo dado pela prefeitura de Taboão da Serra para o encerramento das atividades dos perueiros, nesta sexta-feira (14) foi marcado por diversas notificações aos condutores da categoria. Eles já estavam cientes que se fossem para as ruas, poderiam ter seus veículos apreendidos e levados ao pátio da usina, mas mesmo assim permaneceram exercendo suas atividades – relembre aqui.

A extinção da categoria não deve acontecer passivamente. De ambos os lados à determinação é manter a decisão já tomada. Os perueiros afirmam que recolheram todas as notificações e vão repassar ao advogado com intuito de recorrer à justiça. Eles continuam as atividades neste sábado normalmente, segundo apurou o Jornal na Net.

As notificações determinam que os perueiros devem cessar suas atividades a partir da meia noite de sábado (15). “Fica o mesmo ciente que deverá cessar atividade”, informa a notificação.

Desde 2009 o transporte alternativo de Taboão da Serra enfrenta uma crise sem precedentes, que resultou na extinção de várias linhas, apreensão e até mesmo perda de alguns veículos. Atualmente, restam apenas as linhas 3 e 8, consideradas menos rentáveis e que agora também correm risco de extinção. Todas as demais foram eliminadas no início de um processo licitatório que nunca foi finalizado na cidade e parece não ter data para acabar.

Nos últimos trinta dias os quase 100 profissionais que atuam no transporte alternativo de Taboão se mobilizaram de várias formas. Eles participaram das sessões na câmara, distribuíram uma carta aberta aos moradores explicando que a categoria pode ser extinta pela prefeitura e tentaram fazer contato com o prefeito eleito Fernando Fernandes  (PSDB), a fim de sensibilizá-lo para que possa impedir o fim da atividade. 

Comentários