Roubo a atacadista termina com dupla baleada e detida em Itapecerica
Um roubo ao atacadista Munhoz, na Avenida XV de Novembro, na tarde da última sexta-feira (7) em Itapecerica da Serra terminou com Weldson de Souza Silva, 21 anos e André Santos Silva de 19 anos presos em flagrante pela polícia militar. Eles foram detidos, durante uma breve perseguição, na rua Araucária no Jardim Pinheirinho em Embu das Artes, por volta das 15h40. Com André foi encontrado um revólver calibre 38, municiado.
A dupla é acusada de invadir o atacadista e roubar dinheiro de diversos caixas, por volta de R$ 6 mil. Na saída, ao subirem em uma moto para fugir, foram surpreendidos por um homem que disparou contra os dois. André foi baleado duas vezes, uma no braço e outra nas nádegas, já seu comparsa Weldson quatro vezes, na perna, braço, punho e nádega.
Policiais Militares da 1ª companhia do 25º batalhão foram chamados para a ocorrência, mas quando chegaram à dupla já havia fugido, foi feito o acompanhamento e em Embu, após características semelhantes ao informado pelo Copom, os acusados caíram da moto e foram abordados. O revólver foi encontrado com o garupa e o dinheiro, que estava dentro de uma sacola plástica, foi dispensado durante perseguição.
Após serem presos, a dupla foi levada até o Pronto Socorro central de Embu das Artes, onde foram medicados e depois levados por policiais militares do 36º Batalhão a Delegacia de Itapecerica da Serra.
Nenhum dos dois acusados tinha passagem pela polícia e a moto deles ficou apreendida. Ainda não se sabe a identidade do autor dos disparos contra os assaltantes. O que se sabe é que o supermercado conta com segurança particular.
Participaram da ocorrência o soldado Josimar e major Souza. Eles receberam apoio de outros policiais também.