Chuvisco nega que vai acabar com creches em período integral em 2013
As creches em meio período e, segundo especulações, não mais em tempo integral, no próximo ano em Itapecerica da Serra deve pegar de surpresa muitas mães de crianças pequenas, que moram na cidade. Informações indicam que as crianças do maternal um permanecem nas creches todo o período, já as que entrarem a partir do ano que vem, só ficam nas creches meio período.O prefeito eleito, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB) negou que vai acabar com as creches em período integral. “Devido à demanda haverá sim creches em meio período, mas quem não optar pelo horário, continuará em período integral”, afirmou Chuvisco.
Em seu programa de governo, durante o período do pleito eleitoral, Chuvisco prometeu ampliar o número de vagas nas creches (berçário e maternal), com a construção de novas escolas. Ele toma posse dia 1º de janeiro e assume o mandato por quatro anos (2013 – 2016).
Chuvisco terá uma verba de R$ 85 milhões que será destinada à educação municipal, conforme a Lei Orçamentária da cidade – veja mais aqui.
A grande dificuldade das mães será com quem deixar seus filhos, enquanto trabalham e o principal, em quem confiar para tal responsabilidade. As creches em período integral favorecem as que trabalham. “Não sei como será o ano que vem se realmente as creches não forem mais em período integral. Não posso largar meu emprego, mas também deixar meus filhos, sozinhos em casa”, disse uma mãe, que preferiu não se identificar.
O portal tentou contato com o atual governo para saber, se a medida está acertada, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.