Canalização do córrego Poá segue no Jardim Iolanda

Por Sandra Pereira | 30/11/2012

O prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias (PSB), visitou nesta sexta-feira, 30, a obra de canalização do Córrego Poá, no trecho que corta o Condomínio Rural Jardim Iolanda. O custo total do projeto de canalização do Poá está estimado em R$ 10.000.000,00. Somente o trecho canalizado dentro Jardim Iolanda tem o custo aproximado de R$ 3.000.000,00. A canalização é de responsabilidade do governo do Estado.
Acompanhado pelo síndico do condomínio, Nilton Esteves, que relatou as constantes enchentes registradas na área há mais de uma década, Evilásio Farias pode constatar o andamento da obra, assim como os cuidados tomados com a preservação do meio ambiente.

“Com esta canalização as enchentes no condomínio ficarão no passado. Será uma solução definitiva para as inundações que assolam o Jardim Iolanda a mais de 10 anos. Agora esperamos a visita do prefeito eleito  Fernando Fernandes”, afirmou o síndico.

 De acordo com ele, desde o ano de 2003 o local registrou mais de 125 inundações. Todas elas registradas em vasto acervo fotográfico.
"Estamos finalizando uma batalha de 10 de anos. Só poderemos considerar que a guerra será vencida após o termino da obra de canalização do Córrego Poá em sua extensão de 1.374 metros lineares”, conta.
Nilton Esteves afirmou estar iniciando outra batalha, contra a SABESP e as prefeituras de Taboão da Serra e Embu das Artes, que por Lei devem coletar e tratar o esgoto doméstico e industrial, antes de lançar em córregos, rios, lagos e mar. “Tenho certeza que será mais uma árdua caminhada. Felizmente não nos falta disposição”, relatou.

Comentários