Polícia de Taboão volta a apreender menor acusado de atirar em bombeiro
O menor acusado de atirar contra um bombeiro civil, que foi solto na noite da última segunda-feira (26), devido à falta de vagas na Fundação Casa – relembre aqui - foi apreendido novamente, por meio de uma determinação da justiça de Taboão da Serra, na tarde de ontem pelos policiais do 1º DP da cidade, Edélcio e Dantas.A determinação feita pela justiça da cidade, determinava a prisão do acusado, por meio de busca e apreensão. O menor infrator foi apreendido em sua residência, após diligências dos policiais. Ele foi levado à Delegacia, acompanhado pela sua tia e permanece detido. De acordo com informações apuradas pelo Jornal na Net, o menor deve ser transferido ainda nesta quinta (29), para a Fundação Casa.
A soltura do acusado causou grande repercussão na grande mídia e também a regional. E, além disso, revolta à vítima. O bombeiro civil foi confundido com um militar, quando chegava à sua residência, no Parque Albina, na quinta (22). Ele levou um tiro em seu braço, mesmo depois de dizer, que não era policial militar, apesar de sua farda cinza.
O acusado foi detido, na Avenida Laurita Ortega Mari, após perseguição e capotamento de veículo. Ele foi reconhecido pelo bombeiro como autor dos disparos. Os outros acusados, que estavam na motocicleta conseguiram fugir – relembre a ação dos criminosos aqui.