Rom da GCM evita terceiro assalto em menos de um mês em Itapecerica
Após ser roubada por três vezes neste mês de novembro, uma comerciante de um restaurante em frente à prefeitura de Itapecerica, conseguiu informar guardas municipais, sobre a ação dos criminosos e a dupla de acusados foi presa, antes mesmo do roubo, na tarde da última segunda-feira (26).Com Danilo Braga de Almeida, em revista pessoal, foi encontrado um revólver calibre 32, sem munição e com numeração raspada. O seu comparsa, Stefano da Silva Lima também foi preso, ele dava cobertura, do lado de fora do comércio, para Almeida praticar o roubo.
Os guardas do Rom, William e David informaram que a dupla tentou resistir à prisão. Eles não tinham passagem pela polícia. Apesar disso, a comerciante do restaurante contou ao Jornal na Net que um dos detidos, já havia roubado o estabelecimento dela.
Também na Delegacia, a mãe do indiciado Stefano disse que já tinha avisado pra ele parar, "ainda mais com uma arma velha e enferrujada, que nem deve funcionar", afirmou.
A ocorrência de roubo foi apresentada na Delegacia, onde os acusados estão presos. Eles devem ser transferidos ainda essa semana para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade.
Participaram também da ocorrência os GCMs Ribeiro, Felipe e oficial chefe Adão. Eles efetuaram o cerco ao comércio e conseguiram abordar os dois indivíduos.