Mensagem de Claudinei aos perueiros de Taboão esquenta polêmica sobre transporte alternativo
Além de orientar sobre o risco de apreensão para os perueiros que continuassem trafegando pela cidade o ex-secretário disse ainda que caso alguém precisasse de emprego as empresas de transporte da região “vão contratar” motoristas e apresenta em seguida os critérios de contratação assim como benefícios e valor da hora trabalhada.
“O Claudinei se portou como representante da empresas. De um lado nos ajudou a evitar que os veículos fossem apreendidos, mas por outro parece estar negociando com a gente a mando da empresa”, alega Cristiano, ex-presidente da extinta Cooperativa do Transporte Alternativo de Taboão (Coopertab).
O outro lado
O ex-secretário de Mobilidade Urbana de Taboão da Serra, Claudinei Pereira, disse que tratou da questão com os vereadores Cido, Noventa e Wagner Eckstein. Ele informou ter negado na presença de todos eles as declarações feitas ao Jornal na Net por Valdevan Noventa dando conta que Claudinei estaria representando a empresa viação Pirajuçara, que monopoliza o transporte público no município.
“Na verdade o que eu disse e reafirmo sem nenhum temor é que escrevi a alguns amigos do sistema que sou amigo da gerência de RH de lá. Eles me informaram que por conta de novas linhas e pela carência da empresa existem 42 vagas”, relatou.
Sandra Pereira