Escola normaliza período de aula em Taboão da Serra

11/11/2012

Após mais de duas semanas com o período de aula reduzido (19h às 21h15min) – relembre aqui - os alunos da escola estadual Deputado Heitor Cavalcanti Alencar Furtado, no bairro Jardim Freitas Júnior, devem ter a partir desta segunda-feira, dia 12 de novembro, retomadas as aulas em período integral, das 19h às 23h, segundo apurou a reportagem do Jornal na Net.

Os alunos receberam o comunicado do retorno do período integral na última sexta-feira (9), durante a aula. O diretor da unidade informou que a decisão foi tomada por meio de uma reunião com as outras unidades de ensino da região e, além disso, para não mais prejudicar os alunos, com a perda da grande quantidade de matérias ensinadas no final do ano letivo.

A decisão dividiu a opinião dos alunos, que em sua maioria foi favorável. “Foi o melhor a ser feito. Estávamos perdendo muitas matérias e, era em casa que estudávamos para não ir mal nas provas. Na sala, o professor não conseguia dar todo o conteúdo”, afirmou um aluno, em forma de anonimato.

Apesar do retorno normal das atividades, que foram reduzidas devido aos boatos de toque de recolher na cidade de Taboão da Serra, os alunos ainda temem novos ataques e ficarem nas ruas até tarde.

Além da violência, eles reclamaram da falta de energia em grande parte da rua da escola, a Roberto Paschoal Ignácio. “É muito escura a rua. Ninguém anda sozinho, porque temos medo”, finalizou.


Comentários