Polícia prende acusado de encomendar morte de jovem grávida de Itapecerica
A Polícia Civil de Itapecerica da Serra prendeu na noite da última quarta-feira, dia 24, Valdecir Veronezze, acusado de mandar matar com um tiro na cabeça, uma jovem de 19 anos, moradora da cidade que estava esperando um filho dele. A prisão aconteceu em Perus, onde o acusado reside. A jovem estava grávida de quatro meses e foi enterrada como indigente em Caieiras.
De acordo com a polícia, o acusado era amante da jovem e tentou obrigá-la a abortar a criança em troca de dinheiro, ela resistiu ao pedido e disse que o veria no Tribunal. Com a ameaça, o acusado armou uma emboscada para a jovem, dia 10 de outubro, dia em que a família registrou o boletim de ocorrência de desaparecimento.
Veronezze levou a jovem para um lugar ermo. Lá, outro homem de nome Everton, que ainda não foi preso pela polícia, esperava o casal. Foi ele, de acordo com a polícia quem atirou contra a cabeça da jovem. Para cometer o crime, o acusado teria recebido do amante da jovem R$ 3 mil.
O setor de investigações da Delegacia de Itapecerica começou a investigar o caso, desde o último dia 10. O corpo da jovem foi encontrado como indigente em Caieiras. Após análise das fotos apresentadas pelo IML da cidade, a polícia trabalhou para prender o acusado.