Suspensão das atividades do Liceu de Artes surpreende alunos e educadores

Por | 17/10/2012

Alunos pegos de surpresa e avisados em cima da hora. Essa é a situação dos estudantes do Liceu Municipal de Artes de Taboão da Serra que desde a última segunda-feira (15) não participam das atividades realizadas no local. Eles, de acordo com informações apuradas pela reportagem são avisados que estão dispensados, somente quando chegam ao local.


A paralisação das atividades além de surpreender os alunos, também causou revolta e indignação por parte dos pais e educadores. Essa não é a primeira vez, que as atividades são suspensas, o local já foi fechado entre setembro de 2011 até fevereiro deste ano. Uma sindicância foi aberta para apurar possíveis irregularidades – veja mais aqui.


Em nota oficial, a Prefeitura da cidade informou que excepcionalmente este ano, as aulas do Liceu Municipal de Artes serão suspensas um mês antes do previsto. A medida foi tomada, segundo a nota, para que a entidade que administra o convênio do “Programa Cultura para Todos” possa fazer a prestação de contas.


A referida prestação de contas, conforme a lei deve ser feita antes do final deste mandato, portanto até dezembro deste ano.

Comentários