Boca de urna acontece abertamente na eleição de Taboão e Itapecerica

A boca de urna aconteceu abertamente nas primeiras horas na votação nas cidades de Taboão e Itapecerica da Serra. Os boqueiros se posicionaram nas imediações das escolas assediando abertamente os eleitores. Os mais ousados chegavam a ficar na porta dos locais de votação.

A presença da polícia não intimidou os "boqueiros" havia poucas viaturas nas ruas nas primeiras horas do dia. 

Na porta das escolas na região do Saint Morritz apenas 2 policiais faziam segurança em cada uma delas escolas, eles não abordavam os "boqueiros", que trabalhavam abertamente, homens e mulheres de todas as idades faziam boca de urna . 

Eleitores ouvidos pela reportagem do Jornal Na Net reclamavam pelo assedio dos "boqueiros"

A reportagem do Jornal na net apurou que o preço da boca de urna em Taboão da serra custou entre R$ 50 e 70  na maioria dos casos. O mesmo acontece nas escolas da cidade de Itapecerica da Serra.

A polícia fiscaliza a porta das escolas para evitar boca de urna, mas, mesmo assim ela acontece. O Jornal presenciou a prática de várias, em um período curto, de meia hora. E questionou os praticantes. Eles, desconversaram e ainda diziam, "esconde esse papelzinho. A polícia pode ver". "Eles (polícia) estão ali, mas continuamos trabalhando", afirmavam. E, por fim, salientavam: "vote consciente".

Ontem a noite, os cabo eleitorais também realizaram boca de urna. Eles passavam com seus carros e, na porta das escolas e ruas da cidade, jogavam os santinhos.

Em Taboão a juíza eleitoral percorre as escolas da cidade em operação visando coibir a boca de urna. Algumas pessoas foram detidas em flagrante. O balanço completo da operação será divulgado no final do dia.

Acompanhe mais detalhes da cobertura da eleição na região no JORNAL NA NET.

Comentários