ROMU recupera moto, prende acusado e apreende arma em Itapecerica
Os roubos à motocicletas, praticados por uma dupla ou mais motoqueiros, na cidade de Itapecerica da Serra fez mais uma vítima por volta das 21h15 da última quarta-feira (3), na rua Áustria, bairro Parque Paraíso. Desta vez, além do veículo ser recuperado, o acusado pelo roubo foi detido com uma pistola, pelo Romu da Guarda Civil Municipal.
Jacson Silva Ferreira de 18 anos, não tem passagem pela polícia, mas confessou o crime. Ele foi detido na Estrada dos Coqueiros, bairro Recreio Primavera, após tentar fugir por duas vezes, da equipe (guardas Gilmar, Alexandre e Walicek). A primeira tentativa aconteceu na rua Major Manoel Francisco de Moraes, quando trafegava, segundo os guardas pela contramão. Ferreira não respeitou a ordem de parada e fugiu.
Cientes de que o acusado e seu comparsa tentariam fugir pela Estrada Ary Domingues Mandú (via escolhida por eles, para roubar os veículos), os guardas desceram até a entrada da via, na Rodovia Armando Sales, mas ao avistarem a dupla, deram ordem de parada, que não foi respeitada.
Em perseguição até a Estrada dos Coqueiros, os guardas conseguiram abordar o acusado, que confessou o roubou a motocicleta e ainda disparou no chão, para assustar a vítima e roubar mais rápido o veículo. Em sua cintura uma pistola foi encontrada. O seu comparsa conseguiu fugir. Ele foi levado a Delegacia onde foi indiciado por porte ilegal de arma e roubo.
No DP, a vítima contou à reportagem que estava guardando sua motocicleta, na garagem de sua casa, quando foi abordado pelo acusado. “Ele pediu a motocicleta e ainda atirou no chão. Vi a moto sendo levada por ele e liguei 190”, disse.
A mesma equipe recuperou uma motocicleta, também roubada e na mesma estrada, dia 28 de setembro. Relembre aqui.
Moto foi recuperada
Acusado foi detido com pistola