Criança atingida por televisão em escola de Taboão segue internada

Por Outro autor | 24/09/2012

O menino de cinco anos que foi atingido na cabeça por uma televisão dentro de uma escola municipal de Taboão da Serra, região oeste da Grande São Paulo na última quarta-feira, continua internado em estado estável. A criança passou por uma tomografia, mas permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Pirajussara.

O acidente foi registrado na tarde de quarta-feira quando os pais do aluno acidentado, Marcelo Cardoso dos Santos e Katia Pereira Cardoso dos Santos, foram ao 1º Distrito Policial da região. Em depoimento, o pai da criança disse não ter sido devidamente informado do ocorrido, tomando conhecimento do acidente pelo motorista do transporte escolar que levaria o menino para casa.

Ao chegar na Escola Bidu, no Jardim Freitas Júnior, Santos disse ter recebido informações incoerentes. Alguns funcionários disseram que o aparelho estava preso à parede por um suporte, enquanto outras pessoas afirmaram que a televisão ficava sobre uma estrutura móvel. Em nota, a Prefeitura de Taboão da Serra afirmou que durante a saída dos alunos da sala de aula, a criança esbarrou em um rack de vídeo causando a queda do aparelho.

De acordo com a prefeitura, todas as providências foram tomadas, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu o aluno. A Secretaria de Segurança Pública registrou que a vítima primeiramente foi levada ao Pronto Socorro Antena e, devido à gravidade dos ferimentos, acabou transferida ao Hospital Pirajussara, onde permanece internada.

A Polícia Civil investiga as causas do tombamento da televisão e solicitou perícia técnica para o local. A Secretaria de Educação lamentou o ocorrido e presta assistência à família do aluno e à professora que acompanhava a turma no momento do acidente.

Texto extraído do Portal A Tarde

Comentários