Roubo a veículos e residências assustam moradores de Itapecerica; PM prende mais um

Os roubos de veículos praticados por motoqueiros nas Estradas Ary Domingues Mandu, Soldado PM Gilberto Augostinho, Rodovia Armando Sales e entrada do bairro Jardim Branca Flor na cidade de Itapecerica da Serra, tem assustado e, feito praticamente todos os dias diversos reféns, a qualquer hora do dia. As vias não contam com iluminação em toda sua extensão, o que facilita a ação dos criminosos.

A ação deles, segundo as vítimas sempre acontece da mesma maneira, em abordagem ao veículo ainda em movimento, com a ajuda de mais outro motoqueiro. Os criminosos estão sempre armados e se a vítima reagir, por exemplo, tentando fugir, é alvo de tiros. Alguns casos já foram dessa maneira.

Com vistas a evitar esses assaltos a polícia militar tem intensificado patrulhamento nas vias. Na última quinta, dia 13, a Força Tática prendeu mais um possível acusado desses roubos. O menor V.D.D de 17 anos estava com uma motocicleta Honda Titan preta com numeração raspada. A placa constava como um veículo da cidade de Guaraci. Ele e seu comparsa foram detido na rua Antônio Lopes da Silva, centro.

O menor alegou que comprou a moto de leilão e que estava na cidade procurando a casa do tio. Esse já é o terceiro detido com motocicleta que seria utilizada para roubos – relembre aqui.

O menor já tem passagem pela polícia por furto praticado em 2006, já seu comparsa foi testemunha pela segunda vez, a outra por um roubo a uma pizzaria na cidade de Embu-Guaçu com um carro roubado em São Paulo. V.D.D foi apresentado no Fórum da cidade e responde em liberdade com seu comparsa ato infracional de adulteração de veículo.

Participaram da ocorrência o sargento Nilton Santos e soldados Douglas e Ferreira da Força Tática viatura M-25122 com apoio da viatura M-25112 do sargento Salgueiro. A ocorrência foi registrada na Delegacia da cidade.

Roubos a residências

Moradores de vários condomínios da cidade também temem roubos a suas residências. Diversos casos já foram registrados e a polícia civil investiga a ação dos criminosos. Para ter um pouco de segurança, os moradores investem alto, na implantação de câmeras de segurança, aumento de muros, cachorro bravo e cerca elétrica, além de consultar orçamentos, para que policiais façam a segurança do local, ou até mesmo uma empresa especializada no serviço.

Em menos de duas semanas, duas casas foram invadidas por cinco bandidos em um desses condomínios, veja um aqui. A polícia acredita que a quadrilha é a mesma que assaltou residências no Jardim Europa, pela segunda vez, relembre a 1ª aqui.

“O medo é muito grande e a mudança de rotina assusta. Quando o alarme dispara, já vira uma tortura e o medo fala mais alto. A casa parece um presídio, apesar disso o medo persiste e as noites de sono são interrompidas diversas vezes. Todos precisam ter muito cuidado. Mas, pelo menos podemos contar rapidamente com a polícia”, frisou uma das vítimas que não quis se identificar.

Comentários