Tigre ataca visitante invasor no Parque das Hortênsias em Taboão da Serra

Uma imprudência quase terminou em tragédia para um homem que não teve a identidade revelada. Ele foi vítima do ataque de um tigre no Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, na tarde deste domingo (9), de acordo com um dos funcionários que pediu para não ser identificado. O visitante teve parte de um dos braços atingidos pelas garras e dentes do animal, após ultrapassar a área de proteção da jaula. Informações preliminares dão conta de que ele estava acompanhado por crianças, mas que estas não foram atingidas.

De acordo com relatos de outros visitantes, o homem sangrava muito e gritava de dor. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro Akira Tada, por agentes da Guarda Civil que estavam pelo local. Após passar pelo atendimento emergencial ele foi transferido para o Hospital Geral do Pirajussara (HGP). O hospital não retornou o contato da reportagem sobre o estado de saúde da vítima.

“Na verdade, o animal é que foi agredido”, disse , Ricardo Andrade. Ele é responsável pela administração do local e afirmou por telefone à reportagem que o incidente teria sido provocado em virtude imprudência do visitante. “Ele ultrapassou três barreiras de proteção para chegar próximo do animal”, explicou. De acordo com Andrade, um muro de 1,20m, além de uma cerca de espinhos e uma grade de 2m separam os visitantes dos animais enjaulados.

“Ele chegou a tocar o animal que demonstrou afeto. Em seguida ele se virou e avançou no braço dele”, disse um dos agentes à reportagem, a partir de relatos de um dos visitantes que estaria próximo na hora do incidente.  Outro, porém, afirmou que a vítima pretendia tirar foto ao lado do animal, quando decidiu se aproximar. A assessoria de comunicação da prefeitura da cidade informou que divulgará nota oficial sobre o ocorrido.

Nota Oficial da Prefeitura

A Prefeitura de Taboão da Serra lamenta o incidente ocorrido no Parque das Hortênsias, no último final de semana, quando o visitante Paulo da Silva Rocha, de 31 anos, em um ato de irresponsabilidade, ultrapassou a grade de proteção e colocou a mão dentro do recinto do casal de tigres.

Um dos animais reagiu, provocando ferimentos em um dos braços do rapaz. Ele foi prontamente socorrido pela Guarda Civil Municipal, que fazia segurança no Parque e levado ao Pronto Socorro Dr. Akira Tada, onde recebeu os primeiros atendimentos. De lá, ele foi transferido para o Hospital Geral do Pirajuçara, onde permanece em observação. O diretor do Parque das Hortênsias, Ricardo Andrade, registrou boletim de ocorrência e o caso foi classificado como acidente.

A Prefeitura reforça que os visitantes devem seguir as normas e medidas de segurança a fim de desfrutar da melhor maneira o passeio.

Comentários