Escola Belchior de Pontes vence Etapa Regional de Prêmio Gestão Escolar

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 7/09/2012

A Escola Municipal Padre Belchior de Pontes foi a grande vencedora da Etapa Regional do Prêmio Gestão Escolar 2012 - ano base 2011, representando o Município de Itapecerica da Serra na Etapa Estadual.

O prêmio propõe-se a colaborar na busca de respostas e contribuir para o avanço dos processos de gestão. Perguntas como: “Estamos satisfeitos com a nossa escola?” “Ela poderia ser melhor?” “Qual a escola que queremos?” “O que podemos fazer para contribuir para a construção dessa escola?” são frequentemente enunciadas pela comunidade escolar.

Na Etapa Regional, estavam os municípios de Embu-Guaçu, Juquitiba, Itapecerica da Serra e São Lourenço, que pertencem à Diretoria de Ensino de Itapecerica da Serra. Foram 2.619 escolas inscritas no estado e 85 escolas vencedoras na etapa regional (entre os municípios).

“Nossa Educação tem se destacado em todos os níveis. Estamos entregando novas escolas, nosso índice do IDEB foi acima da média e agora recebemos premiações por destaque no Estado”, comemorou o prefeito Jorge Costa.

Desde 1998, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e seus parceiros vêm realizando o Prêmio Gestão Escolar (PGE) que visa estimular a melhoria dos processos de gestão, em busca de um objetivo maior: garantir educação de qualidade, direito fundamental de todos os estudantes. Gestores, professores, estudantes, servidores, pais ou parceiros costumam fazer reflexões sobre a qualidade da gestão, esteja ela relacionada ao desempenho escolar, à infraestrutura da escola ou às condições de trabalho.

Nos dias 9 e 10 de agosto, a diretora Cleonice Madalena Pereira da Silva e a supervisora de ensino Claudia Lissoni tiveram a oportunidade de participar do 1º Seminário de Gestão Escolar: Teoria e Prática: Um diálogo necessário. Nesse seminário foram anunciadas as finalistas da etapa Estadual e a EM Pe Belchior de Pontes ficou entre as 13 finalistas, o que deixou tanto a escola como a Secretaria Municipal de Educação muito orgulhosas.

Comentários