Palavra Cantada leva famílias para o novo Ginásio de Esportes de Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/09/2012

O sorriso da aluna Naires Ferreira da Rocha, da EMEB Edson Mambeli,  mostrava a alegria dos alunos da rede municipal de ensino, ao assistir ao show dos Brincantes da Palavra Cantada, no último dia 2 de setembro, no Ginásio Poliesportivo José Sousa Sobrinho, no Pirajuçara. O evento que contou, ainda, com uma apresentação de acrobacias aéreas em tecidos do grupo Costurando encantou famílias inteiras.

O engenheiro Humberto Kanzawa e a esposa Adriana levaram a filha Hanneli, de 5 anos, aluna da EMI Anjinho, para assistir ao show. “É muito importante estimular que as crianças tenham contato com eventos educativos e com a música de qualidade, pois elas desenvolvem a criatividade, a coordenação motora e o interesse musical”, falou o pai de Hanneli.

O evento cultural marcou a entrega simbólica do Kit Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada contendo um livro, DVD e CD. E de uma biblioteca com 12 livros de literatura infantil do projeto Planeta Leitura. No dia 7 de setembro, como parte das comemorações do Dia da Independência, todos os alunos do jardim I ao 5º ano do ensino fundamental receberão os kits educativos.

“Estou muito feliz com essa iniciativa da Prefeitura, tenho três filhas e receberei 36 livros, além dos kits musicais do Palavra Cantada. Essa é a segunda vez que elas recebem esse rico material ”, comemorou a policial civil Tatiana Pereira, mãe das gêmeas Estela e Luisa , de 7 anos, que estudam na EMEB Rui Barbosa, e  de Júlia, de 10 anos, aluna da Emef Asas Brancas.

Os educadores também aprovaram os kits educativos  que serão distribuídos pela Prefeitura. “ O material é de excelente qualidade e tem um repertório adequado para cada faixa etária. É fundamental  que os alunos possam ter esses material  em casa, pois muitos pais não  teriam condições de comprar”, salientou a coordenadora pedagógica da EMI Anjinho, Cinara Kassem.

Para o secretário de Educação José Marcos, a distribuição dos kits pedagógicos tem o objetivo de ampliar a aprendizagem para além dos muros das escolas. “ Com os Kits, toda a família pode ter acesso a música  e a literatura de qualidade  que  auxiliam o desenvolvimento cultural, estimula o contato com diferentes linguagens, ampliando a aprendizagem em família”,  lembra José Marcos.

Por Cristina Aguilera

Comentários