GCM de Taboão foi contemplada com veículo destinado a combater crimes ambientais

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/08/2012

Em atendimento à Lei 1873 de 2009, a Guarda Civil Metropolitana de Taboão da Serra agora conta com uma viatura exclusiva para atuar na área ambiental, em especial no combate a infratores que despejam entulho pela cidade em locais inapropriados. O veículo passou antes por adaptações, como cores características da área ambiental. Foram preparadas quatro equipes da GCM para atuar nessa área, e, assim como as viaturas, os profissionais também terão um uniforme personalizado.

De acordo com o secretário municipal de segurança, Silas Santana, essa nova divisão da GCM terá departamento próprio denominado Inspetoria, que vai atuar em conjunto com o departamento de trânsito. “Serão disponibilizadas cinco viaturas de médio porte, além de toda estrutura de móveis e informática para a instalação das Inspetorias e com a entrega dessa viatura já iniciamos os trabalhos de fiscalização pelas ruas de Taboão”, declarou o secretário.

O trabalho da GCM Ambiental está voltado às atividades que coloquem em risco a preservação do meio ambiente, em especial, respeito aos animais e limpeza do município. "Na esfera ambiental a GCM vai atuar no combate aos infratores que despejam entulho na cidade, apreensão de pássaros e animais silvestres em criadouros clandestinos e articulação de palestras nas escolas com temas de preservação ambiental”.

Serviço:

GCM Ambiental
Endereço: Rua Adolfino de Arruda Castanho, 113/117 – Santos Dumont
Telefone: 153


Por Rita de Cassia

Comentários