Nova Escola Municipal do Jacira vai oferecer 700 vagas

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 24/08/2012

A população do Jardim Jacira está prestes a ganhar uma escola de ensino fundamental no mais alto padrão de qualidade. Além de ampla, a obra depois de pronta estará recheada de equipamentos e salas, nesta que será uma das maiores conquistas na área da educação de nossa cidade.

“Não medimos esforços para oferecer à população itapecericana uma educação pública de qualidade. Essa nova escola do Jacira vai atender as crianças e adolescentes do bairro com dignidade e respeito”, declarou o prefeito Jorge Costa.

Com três pavimentos ligados por elevador, a construção totaliza mais de 1.600 m². A nova escola do bairro vai oferecer cerca de 700 vagas para crianças de 6 a 10 anos de idade e terá 10 salas de aulas, além de laboratório de informática e artes.

A estrutura ainda contará com pátio coberto, refeitório para alunos e funcionários, depósito, lavanderia, despensa, cozinha, almoxarifado e salas para professores, coordenadores e direção.

Em 2013, a escola deve ganhar uma quadra poliesportiva coberta no terreno ao lado do novo prédio, de acordo com o projeto. Após concluída, a unidade de ensino atenderá a demanda do Conjunto Habitacional das Paineiras, obra que deu moradia digna e regular para mais de 300 famílias do município.

Comentários