Alunos do Liceu de Artes apresentam a peça O Canto da Yara no Cemur
Alunos do curso de Teatro Dança do Liceu de Artes de Taboão da Serra vão apresentar a peça O Canto da Yara na próxima quinta-feira, a partir das 20h, no Cemur. Fruto de pesquisas e de um intenso trabalho corporal, o espetáculo tem duração de uma hora e faz parte da programação cultural Taboarte 2012.
Em um panorama místico, o grupo Arte é Vida encena histórias que deram origem aos mitos, como Yara, personagem marcante na cultura indígena. Na lenda contada pelos índios da região do Amazonas Yara é uma grande guerreira barbarizada no confronto entre portugueses e transformada em justiceira pelas águas com o poder de atrair os homens de coração impuro para a morte em noites de lua cheia.
Na última apresentação a peça reuniu um público de 500 pessoas, e dessa vez alunos das escolas da região foram especialmente convidados pela Secretaria Municipal de Cultura para apreciar a apresentação de gênero Teatro Dança Contemporâneo, dirigida pela professora Luciana Uyeda.
A diretora explica que embora reúne características de lendas indígenas e povos antigos, a peça é uma homenagem à mulher moderna: “Em um momento a peça relaciona as forças da mulher indígena com a sociedade atual, em que a mulher precisa lutar pelo seu espaço”.
Serviço
O canto da Yara
Público: Acima de 14 anos
Local: Cemur – Praça Nicola Vivillechio, s/n - Centro - Taboão da Serra
Horário: 20h
Entrada franca
Por Rita de Cassia
Prefeitura Municipal de Taboão da Serra