Adolescente é responsável por disparo que atingiu PM durante assalto
Um estudante de 17 anos foi o responsável pelo disparo que atingiu um policial militar por volta da 01h desta terça-feira (21), de acordo com a própria vítima, informa a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. O agente de 28 anos que não teve a identidade revelada foi alvejado quando reagiu ao roubo de sua moto. Ele fora abordado pelo menor e o motoboy D. M. A., de 20 anos (relembre aqui).
Policiais militares da 2º Companhia do 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana (36º BPM/M) receberam a informação que um policial militar havia sido baleado em uma tentativa de roubo. Chegando à rodovia Regis Bittencourt encontraram a vítima, com um dos braços feridos. Ele foi levado para Hospital Geral de Pirajussara, onde permaneceu internado, mas fora de perigo. O policial indicou a direção para onde dois jovens que tentaram assaltá-lo fugiram.
No local, estavam a motocicletas Honda CG vermelha do policial e a Honda CBX preta – usada pelos suspeitos. Com as informações, os policiais militares começaram as buscas e encontraram os dois jovens dentro de uma casa. O proprietário, inicialmente, negou que a dupla estivesse escondida ali, mas a mãe dele contou que os suspeitos estavam na residência.
O motoboy e o estudante foram detidos em flagrante. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38, além de alguns relógios e celulares. Os dois foram levados ao hospital, onde foram reconhecidos pelo policial. Ele disse que o adolescente foi quem atirou, enquanto D.M.A. tentou levar sua moto.
Mais vítimas e adulteração
A dupla foi conduzida ao 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, onde o estudante confessou que tinha atirado no policial. Ele também contou que junto com o motoboy assaltaram outras vítimas. Uma delas, um metalúrgico, de 27 anos, reconheceu os dois suspeitos. Ele teve seu relógio roubado horas antes.A motocicleta, usada pelos suspeitos, apresentou indícios de adulteração de um dos chassis: estava com a placa de outro veículo da mesma marca e modelo. A arma do policial e o revólver, usado pelos jovens, foram apreendidos e encaminhados para a perícia do Instituto de Criminalística (IC). O motoboy permanece preso, à disposição da Justiça; o menor foi encaminhado à Vara da Infância e da Juventude.
Com informações de Gabriela Caetano, da SSP/SP