Vereador denuncia loteamentos clandestinos em Itapecerica
O vereador José Maria denunciou a existência de loteamentos clandestinos em Itapecerica da Serra, que segundo ele, estariam desmatando áreas verdes da cidade sem a devida autorização dos órgãos municipais e estaduais competentes. Em função dessa prática ilegal o vereador apresentou requerimento cobrando explicações da prefeitura sobre a solicitação de registro para novos loteamentos na cidade e a localização dos mesmos.Além disso, José Maria questionou as providências que vêm sendo tomadas por parte da Administração Municipal para conter os avanços de loteamentos irregulares e clandestinos na cidade.
O vereador usou a tribuna para afirmar que a cidade está crescendo desordenadamente, o que vai trazer problemas a curto prazo. “Ainda tem gente fazendo loteamento irregular, durante o dia”, denuncia.
Ele conta que no dia 14 de março ele estava passando numa parte da estrada que leva até Embu Guaçu, no caminho do bairro Mombaça e constatou a venda de loteamentos irregulares. “O papel do vereador é fazer a denúncia, mas o munícipe também deve observar essa irregularidade”, defende.
Para o petista, se esses loteamentos continuarem vai acarretar graves problemas para a cidade. “Os moradores precisarão de água, luz, creche para as crianças, isso precisa ser fiscalizado, para não se tornar problemas maiores no futuro”, analisa.
O Presidente da Câmara Amarildo Gonçalves, Chuvisco, apoiou o requerimento e os argumentos defendidos pelo colega José Maria, e, ainda comentou que a construção de casas para pessoas que necessitam, a exemplo das que sofreram com as enchentes na cidade, é proibida, porque a cidade é área de 100% manancial.
“A cidade está sem fiscalização, durante o final de semana a Polícia Florestal e o Meio Ambiente não funcionam, então o crime passa a ser nesses dias”, denuncia.