Corpo nu é encontrado no Córrego Ponte Alta, em Taboão
Um corpo nu, ainda não identificado de um homem com idade entre 30 e 40 anos, foi encontrado na tarde desta quinta feira, 02, no Córrego Ponte Alta, na altura da Delegacia Seccional em Taboão da Serra. A qualquer momento o Jornal na Net traz novidades do caso.De acordo com informações preliminares, o corpo não apresenta ferimentos que indiquem o uso de arma de fogo, nem lesões de outra natureza, segundo análise da perícia no local. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinação da causa da morte.
A polícia, no entanto, acredita em afogamento acidental. No início da noite desta quinta, agentes da Polícia Militar ainda faziam a preservação do local. Incidente envolvendo os córregos da cidade têm sido recorrentes nos últimos meses e causado discussões e movimentos reacionários. No último mês de maio um homem morreu quando caiu no leito do Córrego do Jardim Saporito.
A vítima morreu ao bater a cabeça em uma pedra, assim que caiu no rio, após ter reagido a um assalto - relembre aqui. Na ocasião, os moradores alegaram que a falta de grade de proteção no curso do córrego havia facitado o terceiro incidente daquela natureza no mesmo córrego.
Incidente deixou a massa inflamada e causou manifestação em que cerca de 200 pessoas, entre amigos, vizinhos e familiares dele, tomaram a Estrada Benedito Cesário de Oliveira e atearam fogo em pneus, colchões e diversos móveis - reveja aqui. O movimento repercutiu na Câmara Municipal -aqui-, que cobrou explicações da empresa responsável pelas obras providências, aqui.