Taboão realiza Olimpíada do Projovem Trabalhador
Emoção, superação e conquistas. Foi assim a abertura da Olimpíada Projovem Trabalhador que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 25, no Ginásio de Esportes em Taboão da Serra. O evento contou com muita música, discursos de secretários e vereadores, tocha olímpica e show do grupo de pagode Luance.O Projovem Trabalhador conta com 2 mil jovens de 19 a 29 anos que podem escolher o horário de aula (de manhã a noite) e, além disso, contam com uma série de cursos para se profissionalizar, entre eles estão Cuidador de Idosos, Auxiliar de Gastronomia, Design de Movéis, Recepcionista de Hotel, Soldador e Técnico de Vendas.
Os cursos são ministrados por colaboradores da Ong Horizontes e divididos por locais, Faculdade Anhanguera, Santuário Santa Terezinha, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Paróquia Santíssimo Sacramento, Paróquia São Pedro e por fim Associação Abena.
O Projovem trabalhador é uma parceria entre a Prefeitura de Taboão da Serra, Governo Federal e Ong Horizontes.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, dos 2 mil jovens 876 estão em aulas e o restante dos alunos entram em contato com o programa neste evento.
Assim como os cursos a olimpíada têm duração de 6 meses, os times serão formados por integrantes de cada curso que poderão praticar esportes de diversas categorias, tais como: vôlei, futebol, handebol e queimada. Os alunos também terão Torcida Organizada.
A olimpíada é uma maneira de integrar o jovem, incentivá-lo, sem deixar que desistam de seus objetivos, conta à assessoria.
Para a jovem Renata Moraes o maior objetivo dos alunos é conquistar uma colocação no mercado de trabalho.