Projovem Trabalhador realiza exposição de Trabalhos na Faculdade Anhanguera

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/07/2012

Os quase 600 jovens que participaram das primeiras atividades do Projovem Trabalhador 2012 realizaram durante o dia 26 de julho de 2012 a exposição de mais de 30 projetos que englobaram o conteúdo aprendido durante o período de qualificação social desta primeira fase do projeto.

A coordenadora Neide Tavares explicou que os alunos trabalharam noções de Direito Trabalhista, Prevenção de Acidentes no Trabalho, Educação Ambiental,Empreendedorismo, e valores humanos como Cidadania e Ética.

“Eles não tem limites, por isso gosto de trabalhar com a juventude”, explica a coordenadora, que atua na empresa parceira do projeto, junto à Prefeitura.

Bárbara Gatelli, responsável pelo projeto dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, liderou a comissão da prefeitura na análise dos projetos. “Estamos observando diversas boas ideias, inclusive, há projetos que poderão ser utilizados na Incubadora de Tecnologias que será aberta em breve pela prefeitura”, disse ela.

Um dos projetos apresentados pelos alunos foi um ponto de ônibus humanizado, em que o usuário encontra banheiro, o itinerário dos coletivos com horários organizados,serviço de recarga de celular, entre outras facilidades.

“Tivemos essa ideia ao assistirmos uma das aulas em que foi abordado a questão do trabalhador já iniciar bem o seu dia de trabalho, desde o momento em que ele sai de casa”, explicou o Ely Jackson.

“Os pontos de ônibus de Taboão ainda têm muitas coisas para serem consertadas, essa foi uma das dificuldades que encontramos”, explica Juliana Accioli.

Outros projetos apresentaram soluções para o reaproveitamento de matérias recicláveis, produzindo todo tipo de utensílios com os mesmos, como porta-retratos, abajures, luminárias, e outros objetos.

Comentários