Prefeitura forma mais de 500 pessoas em cursos de capacitação e geração de renda

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/07/2012

Cerca de 600 pessoas, entre autoridades, pais, monitores e alunos se reuniram no Cemur, na ultima sexta-feira, 20 de julho, para acompanhar a entrega dos certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes e livres, ministrados nos Núcleos Sócio Educativos. Os cursos são oferecidos pela Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Ao todo foram entregues 539 certificados. Além de capacitar e proporcionar aos participantes a oportunidade de aprender uma nova profissão, os cursos também são uma possibilidade de ampliar os conhecimentos. É o caso da enfermeira aposentada, Idalina Souza Moura, 77 anos, que fez o curso de informática, voltado para a melhor idade.

Tecladista autodidata, Idalina optou por aprender informática por incentivo do marido. “Meu marido sempre me pediu para fazer o curso. Eu não queria muito, porém acabei fazendo. Ainda estou no começo, mas foi bom porque pude aprender coisas novas”. A aposentada informou que, por enquanto, só vai fazer este curso, porém tem outros projetos. “Sou muito habilidosa com macramê. Já dei aula para algumas pessoas e já pensei em dar aula na Prefeitura. Quem sabe ano que vem eu já não realizo este projeto?” – afirmou.

Inscrições abertas
Até o dia 3 de agosto, a Prefeitura está fazendo matrícula para as pessoas que estão interessadas em fazer um dos 19 cursos, oferecidos nos Núcleos Sócio Educativos. A maioria deles englobam habilidades manuais. Dentre as opções oferecidas estão os cursos de artesanato, biscuit, crochê, manicure e pedicure, pintura em tecido, informática, corte e costura lingerie, malha e moletom, panificação, maquilagem, penteados, bordados em geral, inclusão digital e violão. Para efetuar a inscrição os interessados devem comparecer ao Núcleo mais próximo da residência munido de RG, CPF e comprovante de residência. As vagas são limitadas e os cursos são gratuitos.

Serviço:
Matrícula – 2º Semestre de 2012
Data: Até 03 de agosto
Horário: 8h às 16h40

Núcleo Saporito
Rua Marechal Floriano Peixoto, 242 – Jardim Saporito
Tel.: (11) 4139-1560
Cursos: Panificação e confeitaria; Manicure e pedicure; violão; artesanato em geral (bordado, biscuit, pintura em tecido, crochê, oficina de boneca de pano)

Núcleo Vila Sônia
Rua Elza Feres, 360 - Jardim Vila Sônia
Tel.: (11) 4786-2593
Cursos: Maquiagem; penteado; manicure e pedicure; design de sobrancelha; informática; corte e costura normal; moletom e malha; lingerie; pintura em tecido; bordado; patchwork; embalagem; biscuit; tricô e crochê; panificação e padaria; artesanato.

Núcleo Scândia
Rua Luis Queiroz, 253 – Jardim Scândia
Tel.: (11) 4685-9105
Cursos: Manicure e pedicure; maquilagem; bordado; pintura em tecido; crochê e artesanato em geral; lingerie; moletom; Oficina de corte e costura (duração de um ano); panificação; pintura em tela; Desenho e caricatura; Violão (é necessário ter instrumento).

Núcleo Centro Social Urbano (CSU)
Estrada Benedito Cesário Oliveira, 1985
Tel.: (11) 4685-7841
Cursos: Manicure e pedicure; lingerie e moletom; pintura em tecido; crochê; violão; biscuit; artesanato em geral; informática.

CCI Maria Rosa
Avenida Dr. José Maciel, 708 – Jardim Maria Rosa
Tel.: (11) 4786-4815
Curso: Informática (apenas para a melhor idade)

Por Vera Sampaio

Comentários