Alunos da rede municipal de Taboão entram em recesso escolar

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/07/2012

Cerca de 30 mil alunos da rede municipal de ensino de Taboão da Serra entram em recesso escolar de 10 a 25 de julho. Previsto em calendário, o período acontece em todas as escolas municipais.
“O recesso escolar permite que alunos e professores descansem e voltem renovados para o segundo semestre”, lembrou o secretário de educação de Taboão da Serra, José Marcos.

“Pretendo passear e brincar muito nas férias para ficar bem disposta para as aulas”, contou a aluna de 9 anos, Letícia Silva. Os alunos retornam as aulas no dia 25 de julho.

Parada Pedagógica e Planejamento Escolar

Educadores da rede municipal de ensino realizam no dia 6 de julho a Parada Pedagógica em todas escolas municipais. Cada escola terá autonomia para elaborar a pauta do encontro de acordo com as necessidades de cada unidade. Mas, em geral, a parada pedagógica serve para que os educadores avaliem as ações desenvolvidas no primeiro semestre e reflitam sobre o planejamento escolar.

Os educadores também retornam mais cedo do recesso escolar e nos dias 23 e 24 de julho realizam o Planejamento Escolar do segundo semestre.

Por Cristina Aguilera

Comentários