Iniciada dia 16, Campanha Contra Poliomielite deve vacinar 20 mil

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 22/06/2012

A Campanha Contra a Poliomielite (paralisia infantil) começou no último dia 16 de junho em Itapecerica da Serra. A previsão é que cerca de 20.000 crianças menores de cinco anos de idade sejam imunizadas durante a campanha.

Promovida pela Autarquia Municipal de Saúde – IS, a aplicação das duas gotas da vacina que protege contra a pólio foi realizada nas Unidades Básicas de Saúde, algumas escolas municipais e postos móveis.

O casal Saulo e Rosemery, presentes a UBS do Branca Flor, levaram seu filho e mais um sobrinho para ser imunizado e elogiaram o sucesso da campanha, assim como o empenho dos profissionais na ação. “O trabalho da equipe da Saúde é muito importante, as vacinas previnem as doenças e sempre tenho a preocupação de trazer meu filho e meu sobrinho nas campanhas”, disse Saulo.

A Campanha segue até o dia 6 de julho. De segunda a sexta, todas as UBSs estarão prontas para atender o público alvo das 8h às 17h.

Causada pelo poliovírus selvagem, a poliomielite é caracterizada por febre, mal-estar, cefaleia e pode causar paralisia. A vacina é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros.

Comentários