Jardim Taima, Valo Verde e Santa Tereza recebem o programa Saúde no seu bairro

Aproximadamente 3 mil moradores de Embu das Artes já receberam atendimento na caravana do projeto Saúde no seu bairro, da Ong Vida Feliz. Os locais atendidos mais recentemente foram o Jardim Taima,Valo Verde e Santa Tereza. Durante o programa as famílias recebem
atendimento nas áreas de clínica médica, pediatria, odontologia, ginecologia, oftalmologia. Nos consultórios da carreta de saúde são realizados vários exames médicos, além de serviços de beleza e dicas de saúde.

Na reta final da gravidez a gestante Cintia Meneses Santos, moradora de Embu das Artes há 24 anos recebeu atendimento do ginecologista e de dentista que trabalham no projeto. Com suspeita de anemia ela realizou exames e foi medicada com vitaminas.

“Fiquei super satisfeita estava esperando essa receita há um mês. Já estou com quase nove meses”, comentou.

Marcela Alves da Silva, 29 anos, moradora do Jardim Fátima elogiou a equipe médica que fez atendimento no bairro. Durante a consulta ela disse que tirou várias dúvidas com os médicos e criticou a demora de marcar consultas no posto de saúde no bairro. “Fui atendida igual nas
clínicas e bem perto de casa”.

De acordo com a coordenadora da Ong Vida Feliz, Claudia Rosa, no primeiro mês de implantação o projeto Saúde no seu Bairro atendeu mais de 3 mil moradores da cidade. Ela disse que a cada evento a procura aumenta e as pessoas demonstram satisfação e desejo de ter o projeto no bairro novamente.

“Nós ficamos muito felizes com esse resultado. A responsabilidade é grande. Esse é um pouco do que queremos fazer pelos moradores. Esse é o compromisso da Ong e dos nossos terceiros. Quero agradecer a todos os que nos apoiam e ao Ney Santos de forma especial”.

A farmacêutica bioquímica Caroline Santos trabalha no atendimento à população. Ela disse que a meta é garantir aos moradores atendimento de qualidade e antecipou que todos os exames feitos na carreta de saúde como glicemia, colesterol, ginecologia perfil hepático e renal são enviados a um laboratório e os resultados posteriormente são enviados à Ong que faz a entrega dos resultados aos pacientes.

José Raimundo Rodrigues dos Santos, 57 anos, morador da cidade há 17 anos foi atendido junto da esposa, filhos e a neta pequena. “Um projeto desse nenhuma pessoa pode falar mal. A maioria das pessoas da cidade são carentes e precisam de uma ação desse tipo”.

Serviço:
No dia 17 de junho o projeto Saúde no seu bairro vai atender no Jardim do Colégio.
No dia 24 de junho é a vez do Jardim Santo Eduardo.

Para ver fotos e ter mais informações acesse o site www.ongvidafeliz.com.br ou acompanhe as atividades pelo facebook/ongvidafeliz.

Comentários