1º final de semana do São João reúne 50 mil pessoas em Taboão

Cerca de 50 mil pessoas, de acordo com a organização do evento, curtiram o primeiro final de semana do São João, realizado na Praça Luiz Gonzaga, em Taboão da Serra. Enfeitada, com diversas bandeiras, balões coloridos e até bonecos típicos da época junina, o local oferecia também, barracas típicas, muita diversão e diversos shows de forró, que contribuíram para o clima de paquera e colocaram os moradores para dançar.

A principal atração do sábado foi o grupo de forró, Camisa Suada. Além da apresentação deles, o que chamou a atenção do evento, foi à presença maciça dos pré-candidatos a prefeitos e vereadores, nas eleições municipais deste ano. Fernando Fernandes, Wagner Eckstein e Aprígio, foram um dos pré-candidatos que prestigiaram o 1º dia de shows.

Eles fizeram por algumas horas, corpo a corpo com eleitores, cumprimentaram um a um e entre uma foto e outra prometeram mudanças e melhorias na cidade, se caso sejam eleitos.

O prefeito Evilásio Farias, também marcou presença e fez a contagem regressiva para a entrada do grupo ao palco. “Sejam bem-vindos! Agora com vocês, Camisa Suada”, disse.

No domingo, o grupo Rastapé colocou todo mundo pra dançar, com o forró pé de serra e músicas típicas, que valorizam a cultura nordestina. Antes, em entrevista ao Jornal na Net, os integrantes do grupo, que se apresentou na cidade pela 1ª vez, falaram da emoção de tocarem em Taboão, elogiaram o público, organização e evento e, por fim, deixaram uma esperança de que podem se apresentar mais uma vez, em dezembro, na Festa 100 anos de Luiz Gonzaga.

rasta

Integrantes do grupo com André, organizador do evento

“Temos raízes nordestinas e a proposta do grupo é resgatar a cultura. Se Deus quiser vamos tocar em Taboão, em dezembro. Queremos muito”, afirmou o vocalista Jorge Filho.

No palco, após uma grande queima de fogos, o grupo cantou seus grandes sucessos, como Colo de Menina, Anjo do Céu, Nosso Xote entre outras. E incentivou os moradores a dançarem juntinhos e, além disso, a diversão, na noite agradável de domingo.

Briga

A reportagem do Jornal na Net presenciou, durante o show, uma briga envolvendo por volta de seis pessoas. A briga, pelo que pode ser constatado, foi de dois homens, que por nenhum motivo aparente, se espancaram. Amigos dos dois tentaram acabar com as agressões e até a namorada de um deles, mas eles não desistiam e continuavam se espancando.

O Jornal na Net e imprensa regional avisou os policiais militares presentes no evento, mas um deles, afirmou que nada poderia ser feito em relação a briga, uma vez, que o policiamento estava reduzido no evento. “Não podemos fazer nada, não vou mandar a tropa lá, porque vai acabar esmagando crianças e idosos”, explicou.

A organização do evento, por sua vez, disse que não viu a briga. E nada foi resolvido.

briga

Briga acontece no meio da praça - Foto de Rodrigo Martins




Comentários