ADIs completam 5º dia de greve e fazem ato em Taboão nesta sexta
Nesta sexta-feira, dia 1º de junho, as Assistentes de Desenvolvimento Infantil (ADI) de Taboão da Serra completam o quinto dia de paralisação da categoria. As educadoras que estão em greve desde a última segunda, fazem às 10h, desta sexta, em frente à prefeitura, um ato de apoio à greve.
A categoria já recebeu o apoio dos vereadores da cidade para que uma audiência seja marcada com o prefeito Evilásio Farias, para que elas possam apresentar suas reivindicações.
O motivo da paralisação é a reivindicação do aumento salarial da categoria para 60%, cartão alimentação, reconhecimento delas no Estatuto do Magistério, vale transporte, plano de saúde e, além disso, que os dias em greve não sejam descontados dos salários.
“Temos um salário bruto de R$ 835,00. O Prefeito Evilásio Farias, que declarou pagar o melhor salário da região aos professores, R$2.185,00, não disse que nós professoras ADIs recebemos menos de 1/3 deste salário, trabalhando 6 horas por dia e não recebemos um único centavo do FUNDEB (recursos federais do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica)”, afirmaram em nota.