Após pedidos retorna o transporte adaptado de Taboão
23/05/2012
Após os portadores de necessidades especiais de Taboão da Serra acompanhados de seus familiares e responsáveis terem ido à Câmara Municipal pedir a intervenção dos vereadores junto à EMTU para garantir a volta do transporte adaptado suspenso desde o mês de março, relembre aqui, a Secretaria de Educação do Estado garantiu por meio de ofício encaminhado para os vereadores, nesta quarta-feira (23) à volta do serviço.
De acordo com o ofício, o transporte foi suspenso no mês de março (dia 7) devido o término da licitação da empresa contratada pela Diretoria de Ensino. Portanto um processo de emergência foi instaurado e a regularização do transporte feita, já com o parecer da consultoria jurídica, no mês passado.
Os demais serviços, incluindo a EMTU/Ligado, que transporta 31 alunos da rede permanecem com atendimento normalizado, segundo a nota. Quanto aos alunos novos, no total de 44 alunos matriculados em 2012, foi inaugurado processo de emergência para atendê-los.
O ofício informa ainda que Diretoria de Ensino, através da Secretaria de Estado de Educação, atende o total de 144 alunos com necessidades especiais através do transporte escolar, tanto para freqüentarem as classes comuns quanto as Salas de Recurso, no contra horário, assim como transporta 1907 alunos em razão de residirem a mais de 2 km das escolas jurisdicionadas a Diretoria.
Na época, a justificativa dada pela EMTU para a suspensão do serviço foi à necessidade de adequação dos veículos para garantir a segurança no transporte das crianças e jovens atendidos pelo serviço.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara