Sebrae promove curso “Aprender a Empreender” em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/05/2012

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, de Taboão da Serra, em parceria com SEBRAE (Serviço Brasileiro de apoio as Micros e Pequenas Empresas), promoveu mais um curso voltado aos micros e pequenos empresários da cidade.
Com o tema “Aprender e Empreender”, o curso foi realizado entre os dias 7 e 11 de Maio de 2012, abordando os 10 temas de maior importância para o êxito nos negócios.

Durante a dinâmica do curso, os temas foram discutidos em grupo, destacando os tópicos: Busca de Oportunidades, Metas, Iniciativa, Busca de Informação, Planejamento, Monitoramento, Eficiência, Comprometimento, Correr Riscos, Independência e Autoconfiança.

“Este curso foi direcionado para quem quer abrir ou está iniciando seu próprio negócio, proporcionando aos interessados conhecimento, habilidade, e valores que compõem o perfil do empreendedor”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Aparecido Sobrinho que foi visitar os alunos do curso.

Durante o encontro ele aproveitou a oportunidade para apresentar, através de um vídeo institucional, o trabalho realizado em prol dos empreendedores da cidade, e falou da importância que a parceria com o SEBRAE possui na capacitação e resolução de questões relacionadas à gestão e ao bom funcionamento dos pequenos negócios.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda de Taboão da Serra oferece o curso totalmente gratuito e palestras com o SEBRAE na própria secretaria. Inscrições podem ser feitas para os próximos cursos e palestras.

Serviço:
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535 – Jardim Maria Rosa
Telefone: (11) 4788 7888

Marcelo Valladão


Comentários