Homem morre após cair em Córrego no Jardim Saporito em Taboão
A não existência da grade de proteção às margens do Córrego do Jardim Saporito, em Taboão da Serra vitimou mais uma pessoa, no final da tarde do último domingo, dia 13. Um homem de aproximadamente 30 anos, morreu ao bater a cabeça em uma pedra, assim que caiu no rio, após ter reagido a um assalto. Essa é a terceira morte no córrego.Segundo informações iniciais, homem foi vítima de uma tentativa de assalto, por volta das 17h. Ele, de nome Elias, teria entrado em numa luta corporal com o criminoso, assim que percebeu que o som do seu veículo estava sendo furtado, se desequilibrado, caído no córrego e batido a cabeça em uma pedra. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
“A mãe de Elias presenciou a morte dele. Em um dia que deveria ser de alegria para ela, o filho morre, por falta de responsabilidade da prefeitura e da empresa contratada, que nem ao menos colocou grade de proteção no local”, frisou um amigo da vítima.
O corpo de Elias foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). O criminoso, por sua vez, foi detido momentos depois no local do crime, pela polícia militar, após ser acionada por populares. Ele responderá por tentativa de roubo e homícidio detido no Centro de Detenção Provisória de Itapecerica.
O Samu também foi acionado, mas segundo testemunhas demorou muito para chegar ao local. Os primeiros atendimentos foram feitos pelo Corpo de Bombeiros.
Informações de amigos próximos a Elias indicam que o enterro dele foi no Cemitério da Saudade na tarde da última segunda-feira.
Testemunhas disseram que no local é comum pessoas morrerem. O Córrego está em obras há anos e é motivo de reclamações dos moradores, uma vez, que eles temem mais pessoas sejam vítimas de uma obra inacabada e sem nenhuma proteção. Relembre aqui
A queda de pessoas e de veículos é constante nos córregos da cidade. O caso, mais recente foi no Joaquim Cachoeira, reveja aqui.