Escola de Gastronomia inicia curso de Camareira

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 11/05/2012

A Escola Municipal de Gastronomia de Taboão da Serra iniciou no último dia 3 de maio de 2012 a primeira turma do curso de Camareira, visando atender a demanda das redes hoteleiras e possibilitar a inserção das pessoas do município no mercado de trabalho. Serão 120h/aula, divididos em dois dias por semana, com previsão de término em cinco meses.

Essa primeira turma já está tendo aulas pela manhã e uma segunda turma será iniciada no período da tarde. “A função de camareira garante o bem-estar dos hóspedes, por serem as responsáveis pela arrumação, limpeza e higienização do ambiente, alem de controlar os produtos usados nos apartamentos e de procederem a reposição dos mesmos”, explica a diretora da escola de Gastronomia, Lilian Almeida.

O secretário de Desenvolvimento, Aparecido Sobrinho, visitou a escola para conhecer os novos alunos, parabenizá-los pela iniciativa de procurarem o equipamento de ensino e falar um pouco sobre o que a Prefeitura de Taboão da Serra tem oferecido à população na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Entre os serviços estão os cursos profissionalizantes totalmente gratuitos, balcão de empregos, que atende diariamente, mais de 400 pessoas, encaminhando as mesmas para empresas da cidade e região, emissão de Carteira Profissional, entrada no Seguro Desemprego, a parceria com o CIEE (Centro de integração Empresa Escola), Programa Jovem Aprendiz, entre outros.
Inscrições para os cursos da Escola de Gastronomia devem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.

Serviço:
Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau 535 – JD. Maria Rosa – Taboão da Serra-SP
Fone: (11) 4788-7888 de Segunda a Sexta das 8h às 17h

Marcelo Valladão

Comentários