Jiu-Jitsu de Itapecerica da Serra surpreende na Taça São Paulo

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/04/2012

Os atletas itapecericanos conquistaram excelente resultado na Taça São Paulo de Jiu-Jitsu, surpreendendo adversários, amigos e familiares. O evento foi organizado pela Fesp - Federação do Estado de São Paulo de Jiu-Jitsu no ginásio Baby Barione no bairro da Água Branca, em São Paulo.

Vinícius Silva foi campeão na categoria Infanto-Juvenil “A” e Newton Mello na categoria Infanto-Juvenil “B”, enquanto Gabriel Bezerra foi vice-campeão na categoria Juvenil Pena. O professor Stefan Chinem venceu no Absoluto e foi vice campeão na categoria Master Pessadíssimo.

A Taça São Paulo de Jiu-Jitsu, realizada dia 18 de março, foi a primeira competição do ano para os lutadores itapecericanos, que agora participarão de todos os campeonatos da Fesp, pois Itapecerica da Serra se filiou à federação.

Cerca de 300 atletas de todo o Estado participaram do torneio, que serviu como seletiva para a final do Campeonato Paulista, que será nos dias 27, 28 e 29 de abril. "Foi uma competição muito difícil e de atletas muito bem preparados, mas os competidores de Itapecerica superaram o nervosismo e conseguiram usar toda técnica e conhecimento adquiridos com vontade, garra e determinação em cada treino que participaram. Isso fez toda a diferença”, afirmou o professor Stefan Chinem, que também fez bonito ao conquistar o bi-campeonato na última luta da noite, com todos os espectadores do evento de olho na final.

Com esses resultados os atletas da cidade conseguiram conquistar vagas para a final do Campeonato Estadual e também garantiram lugar na fase final do Campeonato Mundial de 2012, que acontecerá em julho.

Atualmente os atletas de Itapecerica fazem parte da Equipe Lótus Club da unidade Taboão, do Professor Faixa-Preta Cláudio Felix, e tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra.

Os interessados em praticar Jiu-Jitsu tanto competitivo quanto para promoção da saúde podem procurar as academias da prefeitura. As aulas são gratuitas.

Comentários