Escola Belchior de Pontes recebe projeto sobre ética e cidadania

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 13/04/2012

A Escola Municipal Pe. Belchior de Pontes realizou no último dia 11 de abril solenidade para dar início ao projeto “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania!”, realizado em parceria com a Controladoria Geral da União.

“Desde que conheci o projeto tive vontade de trazer para nossa escola. Tenho esperança que com ele os alunos possam transformar um pedacinho que seja de nossa sociedade, do mundo em que vivemos”, disse a Diretora da Escola, Cleonice Madalena Pereira da Silva.

O projeto busca incentivar, por meio de atividades artísticas, científicas e lúdicas, bem como da interação entre escola e comunidade, o desenvolvimento de uma cultura ética entre crianças e jovens.

A Orientadora Educacional Graciete explicou que a escola se inscreveu no Projeto em 2011 e foi contemplada este ano pela Controladoria Geral da União. A instituição de ensino recebeu o material do projeto e os alunos têm a oportunidade de conhecer e trabalhar conceitos como cidadania, democracia, interesse público, inclusão social, participação e auto-estima, com apoio de uma metodologia desenvolvida por especialistas do Instituto Cultural Mauricio de Sousa.

“Venho para trazer este projeto até vocês e dizer que o importante é trabalhá-lo com amor e levar para casa, para os pais, envolver a família, e levar essa experiência para o resto de suas vidas”, falou aos alunos a representante do CGU, Cláudia Lima Tagomori.

O material disponibilizado pela CGU às escolas participantes do projeto compreende: Manual do Professor, Caderno do Aluno, Revista de Atividades, Histórias em quadrinhos “Ética e Cidadania”, Histórias em quadrinhos “Estatuto da Criança e do Adolescente”, Jogo da Memória, Jogo de Trilha, Cartazes, Avisos de porta, Volantes e Carteirinha.

“Tenho certeza que este projeto irá agregar muito conhecimento aos alunos, que levarão tal experiência para toda a vida”, declarou o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa.

Comentários