Retorno na Régis é motivo de reivindicação em Taboão

O anúncio de quatro novos retornos da cidade de Embu das Artes à Juquitiba, na Rodovia Régis Bittencourt divulgado com exclusividade pelo Jornal na Net, relembre aqui, foi motivo de polêmica e desagradou os vereadores e moradores de Taboão da Serra nas duas últimas semanas.

Os vereadores querem alterar o projeto da construção de um viaduto no km 277,7, próximo ao Rodoanel, para o km 275 da via (em frente ao Condomínio Jardim Iolanda) com o objetivo de beneficiar diretamente a cidade de Taboão e desafogar o trânsito que se acumula no viaduto do Parque Pinheiros.

Na próxima terça-feira, dia 17, eles pretendem se reunir com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) e com a Autopista (OHL), concessionária que administra a via para conversar sobre a mudança e pontuar, segundo eles, as necessidades dela.

Na sessão da câmara municipal, desta terça-feira, dia 9, os vereadores afirmaram que a construção do viaduto em Embu só irá beneficiar quem mora em Embu das Artes e vai deixar na mão quem enfrenta o trânsito na avenida Paulo Ayres e na própria Br-116. Para Paulo Félix essa é a única forma de diminuir o trânsito na cidade. “Hoje Taboão da Serra sofre com um único retorno”, frisa.

Retornos previstos

A OHL tem em andamento estudos para a construção de  quatro retornos ao longo na Régis Bittencourt entre as cidades de Embu das Artes e Juquitiba. O primeiro está localizado no km 277+700, próximo a empresa Daisa, em Embu das Artes, visando atender a demanda de Taboão da Serra.

A construção do segundo retorno está prevista no km 322 em Juquitiba. O terceiro fica na mesma cidade na altura do km 326+800. Já o quatro contempla uma reivindicação antiga de Itapecerica da Serra e está localizado no km 288, próximo à Churrascaria Caminhos do Sul.


Comentários