Educação promove curso aos professores do ensino infantil

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 28/03/2012

A Secretaria Municipal de Educação de Itapecerica da Serra está prosseguindo com a formação continuada dos professores. Para promover mais conhecimento, um curso de Musicalização na Educação Infantil foi proporcionado aos educadores da rede, no Sítio dos Patos, no dia 26 de março.

Ministrado pelo professor Paulo Roberto Pereira, da Fundação Araporã, de Araraquara, o curso tratou da utilização da música como ferramenta pedagógica e os objetivos do uso da linguagem musical na transmissão de conhecimento aos alunos.
“Nossa proposta é motivar os professores para utilizar a música como linguagem de aprendizado.

Quando o aluno constata quais instrumentos uma música está tocando, as formas de interpretar e o trabalho de percepção, os estudantes aumentam o potencial e cultivam a inteligência musical. Conduzir o aluno e trabalhar a formação intelectual das crianças é essencial para todos os educadores”, salientou Paulo.      

Além de trazer novos conhecimentos, o curso aumentou o repertório dos professores. Uma lei federal obriga o ensino formal da música em todas as matérias. Desta forma, os participantes do curso podem contar com mais uma ferramenta para trabalhar a iniciação musical das crianças.

De acordo com o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, ampliar o conhecimento dos professores enriquece muito o ensino dentro da sala de aula.

Comentários