Vereadores de Itapecerica votam 10 projetos e limpam pauta

O projeto de implantação da Imprensa Oficial em Itapecerica da Serra era um dos mais aguardados na sessão desta terça-feira. Vários jornalistas e proprietários de jornais da região foram até a Câmara Municipal acompanhar a votação que foi adiada já que o Executivo pediu a retirada do projeto da pauta.

Ao que tudo indica o governo municipal fará modificações antes de submeter o projeto à apreciação da Casa. A expectativa da imprensa é de que o projeto permita a veiculação de propaganda institucional da prefeitura de Itapecerica nos veículos da região.
Há informações de que ao menos dois vereadores estariam contrários ao projeto. Por essa razão vários profissionais se mobilizaram para acompanhar a sessão.

Nesta terça-feira os vereadores apreciaram 10 projetos. A  maioria dos vereadores usou a tribuna para tentar amenizar os problemas que a cidade de Itapecerica da Serra vem enfrentando ultimamente. A sessão começou por volta das 17h20 e terminou às 20h30.

Os vereadores José Maria, Regina Corsini, Jonas Feijó, Clóvis Pinto, José Martins, João Miranda e o Presidente da Câmara Amarildo Gonçalves usaram a tribuna para reclamar da quantidade de lixo espalhada nas ruas.  

Os vereadores também comentaram sobre os problemas com a Eletropaulo e a Sabesp, segundo José Maria os munícipes do Jardim Jacira, Santa Júlia e Jardim das Oliveiras constantemente ficam sem água e sem luz.

Outra queixa do vereador petista é a quantidade de pneus descobertos próximo à faculdade de Itapecerica da Serra (FIT). “Essa quantidade grande de pneus descobertos pode causar vários casos de dengue na cidade, como já foi diagnosticados no mês de janeiro”, afirma ele.


Outro assunto abordado pelos vereadores foi o plano de carreiras para os funcionários públicos, segundo Chuvisco, presidente da Câmara existe uma lei que defende os direitos dos funcionários públicos, que os mesmos tenham uniforme de trabalho, vestiário feminino e masculino, entre outras providências, mas essa lei ainda não é comprida totalmente.

A pauta da sessão também tratou das enchentes e a voz feminina da Casa, Regina Corsini defendeu de que deve haver um programa de arrecadações e doações para as famílias atingidas e que perderam tudo. “Quando acontece fora da cidade todos correm para ajudar, porque aqui em Itapecerica da Serra pode ser feito isso também, a população é solidária”, defendeu.

Comentários