Palestra amplia conhecimento dos Profissionais de Educação de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 20/03/2012

A Prefeitura de Itapecerica da Serra promoveu palestra aos profissionais de Educação. O evento aconteceu no dia 13 de março e teve como tema: “Novos Olhares sobre a Infância e Educação”, ministrada pela professora Dra Paula Ramos de Oliveira, da Unesp de Araraquara, que discorreu sobre a Filosofia das crianças e linguagens artísticas.

“É um grande prazer trabalhar com professores e educadores e transmitir um pouco do que a gente aprendeu. Na escola cada um tem o seu papel, que determina o seu lugar e sua função. O sentido do poder não é só de cima para baixo; uma criança também tem seu poder. A infância tem muitas coisas para dizer, e as crianças espelham a realidade da sociedade. A troca de experiência colabora na leitura do mundo e na formação dos alunos”, ressaltou a professora Paula.

A palestra foi muito interessante e atraiu a atenção dos educadores que lotaram o auditório da Secretaria Municipal de Educação. Durante o evento os participantes fizeram perguntas e tiraram dúvidas, ampliando a troca dos saberes.

“A iniciativa foi mais uma oportunidade de ampliar o conhecimento e trazer novos olhares sobre a infância e a educação dos alunos”, ressaltou a secretária de Educação, Soraia Regina Ribeiro.

Comentários