Sabesp convida judocas para conhecer estação de tratamento de água

Por Outro autor | 20/03/2012

A Sabesp convida 40 alunos de judô da Associação Desportiva União da Comarca (Aduc) de Itapecerica da Serra para conhecer as instalações da Sabesp na Unidade de Negócio Sul no dia 23 de março.  As crianças também assistirão à peça teatral Planeta Água – Um mundo Sustentável. A iniciativa é em razão do Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.  

O passeio começa na sede da Sabesp, em Pinheiros e na peça Planeta Água Sustentável aprenderão sobre o tema da sustentabilidade no dia –a –dia na escola, em casa e na comunidade.

Os jovens também participarão de uma visita monitorada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Rodolfo José da Costa e Silva, no Alto da Boa Vista, zona sul de São Paulo. Esse é o segundo maior sistema produtor de água da Região Metropolitana de São Paulo, transforma a água bruta captada na represa Guarapiranga em água potável, abastecendo mais de 3 milhões de pessoas.  Além de uma visita lúdica, o objetivo é mostrar às crianças como funciona uma estação para que elas entendam todo o processo de tratamento de água e também assistirão a um vídeo sobre o tratamento de esgoto.

A Aduc

A Associação Desportiva União da Comarca de Itapecerica da Serra é um projeto que atende aproximadamente 80 crianças na faixa etária de 7 a 17 anos. O ensino do esporte é gratuito e é ministrado pelo professor Eduardo Lourencetto. No inicio do curso, o aluno ganha um quimono e uma camiseta da associação para iniciar o esporte. “Os requisitos para as crianças praticarem o judô são ter boas notas na escola e não faltar nos treinos e no colégio”, explica Lourencetto.
A ADUC existe há três anos e desde 2009 a Sabesp patrocina o torneio anual realizado pela Associação. O próximo será realizado nos dias 26 e 27 de maio, em Itapecerica da Serra.

Confira e siga a Sabesp nas redes sociais:
Twitter: @CiaSabesp
Flickr - www.flickr.com/sabesp
Youtube - www.youtube.com/SaneamentoSabesp
Plantão Imprensa Sabesp: 8685-3175 (durante a semana, das 19h às 8h; finais de semana e feriados, 24h).


Comentários