12 ônibus chegam à cidade de Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 14/03/2012

A Coopercav - Cooperativa de Trabalho dos Transportadores Profissionais Terra as Artes - comprou 12 ônibus, com cerca de 46 assentos cada, e irá agregá-los à sua frota atual para atender o crescimento e a demanda da cidade. Além de proporcionar mais conforto e aumentar a capacidade de condução de passageiros, todos eles possuem plataforma de acessibilidade. Serão distribuídas seis unidades no Jd. Santo Eduardo, quatro no Jd. Batista e dois no Ressaca.

A transferência dos documentos para a Coopercav foi providenciada, assim como o emplacamento com o nome da cidade. Os ônibus deverão receber, ainda, preparação de layout e pintura nas carrocerias, instalação de catracas e implantação do sistema de habilitação eletrônica (cartões).

O prefeito Chico Brito compareceu à apresentação dos veículos no Parque Francisco Rizzo no dia 9/3. A ação da cooperativa marca o início de um novo momento do transporte coletivo no município, pois a tendência é ser adicionado um número, cada vez maior, de carros nas linhas.

“Essas novas aquisições demonstram o nosso compromisso junto à população, visando a melhoria do sistema de transporte público de Embu das Artes”, declarou Leonel Augusto Novais Filho, presidente da Coopercav.

Alex Natalino


Comentários