Itapecerica sedia torneio e é líder estadual de karatê

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 2/03/2012

Um dos mais importantes torneios de karatê do Estado de São Paulo foi realizado no último dia 26 de fevereiro em Itapecerica da Serra. A competição que marcou o início do circuito de campeonatos da Federação Paulista de Karatê contou com a participação de cidades de todas as partes do estado.

A equipe itapecericana começou o ano de maneira espetacular conquistando o primeiro lugar na classificação geral. Formada por 48 atletas de todas as idades, desde aqueles que estavam vivendo a emoção de uma disputa pela primeira vez até os que já vêm levando o nome da cidade há anos, a equipe totalizou 21 medalhas de ouro, 15 de prata e 15 de bronze.

O evento teve organização da Prefeitura de Itapecerica da Serra em um esforço conjunto do preito Jorge Costa, presidente da Câmara Amarildo Gonçalves (Chuvisco) e secretário de Esportes, Cleber Bernardes, contando também com apoio da Secretaria de Educação.

Realizado da Escola Álvaro Rodrigues Pereira (Escola Modelo), no bairro da Lagoa, o local foi muito elogiado por aqueles que competiram pela estrutura e organização. O pódio final da competição ficou da seguinte maneira: 1º Itapecerica da Serra, 2º CEEM (Caçapava), 3º Projeto Lutar e Vencer (São Paulo), 4º Falcões (Suzano) e 5º Santo André.

“Tivemos uma das maiores delegações presentes no evento. Em 2012 temos um projeto revisado que almeja alcançar ao fim do ano a primeira colocação estadual e já iniciamos um passo à frente das outras academias”, disse Bevenuto, Sensei da equipe itapecericana.

Como principais resultados, Itapecerica foi ouro por equipe na categoria Master (acima de 36 anos) com os atletas José Geneci, Francisco Cardoso e Cosme Jorge, que formaram a primeira equipe de Itapecerica nesta categoria; e conquistou três medalhas de ouro com Bruna Mesquita (Katá, Kumite e Kumite por equipe).

Outros atletas que ganharam destaque foram Marcelo Roberto, campeão na categoria adulto C Marrom, e Gabriel Silva e Rafael Leopoldo, que fizeram a final da categoria adulto B Marrom e Preta, sendo este último o atual campeão pan-americano e brasileiro da categoria.

“Itapecerica está com uma equipe muito forte e boa, é só olhar para o pódio e ver. Nas categorias consideradas mais difíceis temos um ou mais atletas”, falou Bevenuto. “A ideia é manter esse número grande de atletas o ano todo e sempre estar aumentando o nível de competição deles”, completou o faixa preta e colaborador da academia de Itapecerica da Serra, Rafael Leopoldo.

O próximo evento será realizado no mês de março em Piracicaba e servirá de treinamento para uma das maiores competições de 2012: o Zonal Sul/Sudeste no mês de abril.

Comentários