Tempestade deixa Taboão debaixo d´água

Por | 10/02/2012

A cidade de Taboão da Serra estava debaixo d´água. A chuva que atingiu a região, nesta sexta-feira (10) deixou vários pontos de alagamento. Os principais se concentram na Rodovia Régis Bittencourt, em frente a Delegacia Seccional de Taboão, próximo ao Shopping. O trânsito ficou completamente parado, e alguns motoristas se arriscam para passar nos pontos. Até o momento, quatro horas depois da forte chuva, os motoristas ainda enfrentam um trânsito caótico na BR-116.

Motoristas contaram que para chegar em Itapecerica da Serra demoram ao menos três horas. Na cidade, diversos pontos de alagamento foram registrados também. O principal foi na divisa de Itapecerica com Embu das Artes. Um caminhão tombou na alça de acesso a Itapecerica, por volta das 18h e causou um tráfego intenso no local.

Em Taboão, a Avenida Intercap, Laurita Ortega Mari, Cid Nelson Jordano, o acesso a Avenida São Paulo e a Rua Pará, além da rua Faustino de Camargo também estavam completamente alagados. O Córrego Poá e o piscinão transbordaram. 

A chuva pegou muitos moradores de surpresa, no meio da tarde, por volta das 16h. Eles ficaram ilhados e sem guarda-chuva. Sem escolha eles esperavam no ponto de ônibus, em locais cobertos, outros, esperavam na chuva mesmo, como foi o caso de moradores no ponto de alagamento do Shopping Taboão, esperavam em cima da passarela e até um ônibus da miracatiba ficou ilhado.

A divisa de Itapecerica com Embu das Artes, o bairro Pinheirinho, também ficou alagada, como de costume, quando chove.

chuva0

chuva01

chuva02

chuva03

chuva04

chuva05

Unidade Básica de Saúde (UBS) no Parque Pinheiros

Enchentes Parque Iolanda

enchente

enchente2

Comentários