Alunos da Rede Municipal de Ensino retornam às aulas

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 8/02/2012

Nessa segunda-feira, 6 de fevereiro, cerca de trinta e cinco mil alunos da rede municipal de ensino retornaram às aulas com grandes novidades.
A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, levou professores especialistas em arte, informática, inglês e educação física para lecionar nas escolas da Rede Municipal de Ensino Fundamental e de Educação Infantil. Com isso, o professor titular da sala contará com a parceria desses especialistas para ampliar a qualidade de ensino.

As aulas de inglês, que já acontecem nas escolas de ensino fundamental, serão introduzidas nas escolas de Educação Infantil, sendo assim mais uma grande conquista, levando em consideração que diversas pesquisas científicas apontam que, quanto mais precoce a criança tem acesso a uma segunda língua, mais definitiva será a aquisição desse idioma, imprescindível ao mundo globalizado.

Outra conquista para o ensino infantil é a introdução do ensino de Artes e Educação Física ministrado por professores especialistas.
Para melhor atender essa demanda, a Prefeitura vem ampliando a carga horária das escolas. Hoje, 90% das escolas municipais já tiveram sua jornada ampliada de quatro para cinco horas.
“A proposta é oferecer ao aluno mais tempo na escola com mais qualidade. Assim os estudantes ampliam suas chances de aprender e crescer como cidadãos”, avalia o secretário Municipal de Educação, José Marcos.

Com a ampliação da jornada escolar, os educadores da educação básica também serão beneficiados e cumprirão um terço da jornada de trabalho fora da sala de aula investindo esse tempo em planejamento e pesquisas. A medida vai ao encontro da Lei Federal nº 11.738/2008 .

Outra novidade na Rede Municipal de Ensino é a garantia do atendimento Educacional Especializado (AEE) aos alunos de Educação Infantil em pólos próximos de cada unidade.
As salas, que funcionam no contra turno escolar, contam com uma equipe preparada para dar suporte pedagógico ao trabalho com alunos portadores de deficiências.

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