Prefeitura abre inscrições para cursos profissionalizantes e livres
A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, abre inscrições para cursos profissionalizantes de cabeleireiro, corte e costura e manicure, além de diversos cursos livres como panificação e artesanato. A idade mínima para os cursos profissionalizantes é de 16 anos.
Os cursos, destinados aos moradores de Taboão da Serra, serão ministrados nos Núcleos Sócio Educativos (NSE) do município. Os interessados devem comparecer ao Núcleo mais próximo da residência munido com RG e comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) e efetuar a inscrição. Munícipes que sejam beneficiários dos programas Renda Cidadã ou Bolsa Família podem levar apenas uma carta de encaminhamento assinada pela assistente social e, assim, fazer a inscrição.
A cabeleireira Isabel Gomes, 38 anos, foi aluna do Núcleo Scândia e se formou no ano passado. Isabel informou que o curso foi imprescindível para a sua carreira profissional. “Eu sempre me interessei por cabelo, mas não tinha diploma e nem muito conhecimento. Com o curso aprendi muitas coisas que já coloquei em prática. O curso me proporcionou novas oportunidades de trabalho, tanto é que em breve eu e minha família abriremos um salão de cabeleireiro” – afirmou.
Todos os cursos duram, em média, cinco meses e as aulas são lecionadas em dias e horários alternados. A idade mínima, para os cursos livres é de 12 anos, já para os cursos profissionalizantes é de 16 anos.
Confira as unidades e cursos:
Núcleo Saporito
Rua Marechal Floriano Peixoto, 242 – Jardim Saporito
Tel.: 4139-1733
Cursos: Corte e costura; lingerie; malha; panificação e confeitaria; manicure e pedicure; bordado; violão; pintura em tecido; crochê; oficina de boneca de pano.
Núcleo Vila Sônia
Rua Elza Feres, 360 - Jardim Vila Sônia
Tel.: 4786-2593
Cursos: Informática (para melhor idade); manicure; maquiagem; penteado; design de sobrancelha; corte e costura; malha; moletom; lingerie; patchwork.
Núcleo Scândia
Rua Luis Queiroz, 253 – Jardim Scândia
Cursos: Cabelereiro; manicure e pedicure; maquilagem; moleton; lingerie; padaria; artesanato.
Núcleo Centro Social Urbano (CSU)
Estrada Benedito Cesário Oliveira, 1985
Tel. 4685-7841
Cursos: Cabelereiro; manicure e pedicure; corte e costura; lingerie e moleton; pintura em tecido; crochê; violão; biscuit; artesanato em geral; informática.
Prefeitura Municipal de Taboão da Serra