Obras não reduzem trânsito no Pq Pinheiros em Taboão

Por | 15/01/2012

As obras de duplicação da alça de acesso do Parque Pinheiros cujo objetivo é desafogar o tráfego de veículos na Régis Bittencourt e Avenida Paulo Ayres já estão em fase final. O prazo de entrega é fevereiro deste ano. Máquinas já não trabalham mais no local, o que se vê é a faixa já liberada e o constante trânsito que persiste em atrapalhar os moradores de Taboão e também Itapecerica e Embu das Artes, que utilizam o acesso para retornar para suas residências.

Moradores, motoristas e leitores do site, apesar das obras, continuam reclamando do trânsito no local. Eles caracterizam o tráfego como caótico, principalmente no período da manhã. E ainda observam, de forma preocupada, que o trânsito ocorre em período de férias. “Imaginem como ficará ainda mais caótico o trânsito após o período de recesso escolar”, apontam.

O motivo do trânsito, de acordo com Álvaro Coradim, é a não implantação da faixa reversível no viaduto/ acesso a Régis.“Moro há uma distância de 800 metros a este acesso e cheguei a gastar nesta semana, 32 minutos neste trajeto. Imaginem que mora nos bairros mais afastados? O trânsito era imenso, fora ainda aos faróis recém implantados nesta avenida. Sem contar que ainda há de se enfrentar o trânsito na região central”, frisa.

Coradim afirma que o trânsito se estende até a Régis Bittencourt e crítica a não existência de funcionários da Secretaria de Trânsito para fiscalizar e organizar o fluxo de veículos no local, além de afirmar que o telefone da pasta, 118 não atende.  “É inadmissível não haver ninguém na Semutrans que fiscalize e organize o fluxo local. Há dias que a Semutrans simplesmente não implanta a faixa reversível sem nenhum motivo e o telefone 118 não atende”, denuncia.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal afirmou por meio de nota que a faixa reversível não está sendo implantada esses dias por conta das obras e será retomada em breve. “A OHL, que administra Régis Bittencourt, é responsável pelo viaduto e a Prefeitura de Taboão da Serra é responsável pela Av. Paulo Ayres. Há então uma combinação dos trabalhos para que o trânsito tenha fluidez”, explica a nota.

Quanto ao telefone da Semutrans, houve um problema técnico que já foi resolvido, afirma a nota. “O número 118 funciona agora de segunda a sexta-feira, 24 horas por dia e aos finais de semana até as 19h”, finaliza.

Confira matéria completa das obras aqui

Comentários