Passageiros se revoltam com aumento do preço da passagem no Taboão
O susto foi quase que um baque para quem depende do transporte coletivo, os passageiros foram recepcionados logo no 1º dia do ano (domingo), coma placa na frente dos ônibus, que informava R$ 3,00 ao invés do habitual R$2,75. Muitos pensaram estar enganados, ou que tivesse algum erro por parte da empresa, mas ao entrarem nos veículos tinham confirmação do motorista. "Muitos passageiros me perguntavam se era o circular, porque achavam engano não receberem o troco de volta", disse o motorista da Viação Fervima.
Mas a verdade é que poucos ficaram sabendo da novidade ainda no domingo, a maioria só ficou mesmo sabendo na manhã de segunda-feira (2), ao irem ao trabalho, inconformados os passageiros tinham muitas vezes que completar mais 25 centavos, o que não agradou a ninguém, alguns passageiros mais exaltados chegaram a xingar e ameaçar a jogar pedras nos ônibus. "Trabalhar para enriquecer as empresas, e nenhum beneficio a população é demais, chaga de palhaçada",disse um passageiro.
Em dezembro do ano passado o Jornal na Net publicou matéria com reclamação das linhas circulares, pessoas de idade, grávidas e mulheres com crianças de colo relataram que constantemente são destratados pelos motoristas, que arrancam os ônibus com brutalidade, não esperam idosos sentarem e os obrigam a apresentar o RG para a câmera instalada nos coletivos. "Pagar mais caro por um transporte que presta um mal serviço é um absurdo", reclamou uma passageira.