Obras no Pq Pinheiros devem desafogar trânsito em Taboão
As filas de veículos parados por mais de 40 minutos antes mesmo da Delegacia Seccional de Taboão da Serra (BR – 116) para fazer o retorno do Parque Pinheiros, sentido Embu das Artes ou para acessar a Avenida Paulo Ayres e bairro Pirajuçara pode estar com os dias contados até fevereiro de 2012.
O motivo para aliviar o trânsito é o início das obras da Autopista Régis Bittencourt na alça de acesso do viaduto Parque Pinheiros, km 272. As obras visam o alargamento do viaduto, com a implantação de guias e faixas adicionais, além de outras intervenções.
“Com as obras a diminuição do trânsito é esperada e também proporcionará mais conforto aos usuários da via. Cerca de 40 trabalhadores se empenham nas obras que devem ser finalizadas em fevereiro de 2012”, afirma a nota divulgada ao Jornal na Net.
Para os motoristas as obras são consideradas como um alívio, para enfim, resolver o problema do trânsito que dá muita dor de cabeça principalmente nos horário de picos (5h30 às 8h e na parte da tarde, 16h às 19h).
“O trânsito tornou-se insuportável. Muitas vezes corto por dentro pra não ficar muitos minutos parado. Com essas obras a esperança é que realmente o trânsito diminua e que seja mais fácil realizar o acesso”, afirmou o motorista Marcelo, morador de Embu das Artes.
Para Geovanne, morador de Taboão as obras vieram no momento certo, uma vez que em fevereiro o trânsito é maior do que no período de festas (Dezembro), já que o período escolar se inicia em fevereiro. “O tráfego é mais intenso a partir de fevereiro”, frisou.